Rádio Acesa FM VR: CONSUMIDOR: Vai viajar? Não pague internet, telefone fixo ou TV por assinatura

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CONSUMIDOR: Vai viajar? Não pague internet, telefone fixo ou TV por assinatura

Você sabia que a cada doze meses, o consumidor pode suspender os serviços de internet, telefone fixo e TV por assinatura por até 120 dias caso for viajar? De acordo com a legislação da Agência Nacional de Telecomunicações, o assinante adimplente pode pedir à prestadora a suspensão por um período mínimo de 30 dias e no máximo de três meses. Apesar da resolução número 614 ser de 28 de maio de 2013, a informação só foi viralizada nesta semana, por conta de um post no Facebook, feito pela página do Senado Federal. Até agora, são cerca de 208 mil compartilhamentos. A fotógrafa mineira Karen Vaz, de 34 anos, foi uma das pessoas que ficou sabendo do benefício por conta das redes sociais.
 
Fotógrafa, Karen Vaz, de 34 anos 

“Eu não sabia. Eu fiquei sabendo por um post que teve no Facebook. Eu acho que se funcionar, na prática, é muito bom para o consumidor, né? Porque a gente não vai pagar por aquilo que a gente não está usando”. 

O eletricista de autos, Hugo Caetano Lopes Nunes, de 28 anos, também ficou sabendo que poderá suspender os serviços por até 120 dias por meio da internet, e disse que vai buscar se informar para saber como proceder.
 
Eletricista de autos, Hugo Caetano Lopes Nunes, de 28 anos 

“É interessante! Não sabia, gostei e é até surpresa, né... uma notícia dessa. Eu vou procurar saber como é que eu faço isto. Vou ligar para a operadora e vou pedir, fazer a solicitação. Eu espero que eles aceitem, né?”
 

Para conhecer mais sobre os regulamentos, acesse www.anatel.gov.br.
 

Reportagem, Cintia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825