Rádio Acesa FM VR: Rio tem dificuldade de repor estoques de vacina contra febre amarela

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Rio tem dificuldade de repor estoques de vacina contra febre amarela

Apesar de o Rio de Janeiro estar fora da área de risco da febre amarela, o procura pela vacina contra a doença está acabando com o estoques nos postos de saúde. Segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Eduardo de Mattos, em janeiro, a média mensal de pessoas vacinadas aumentou de 5 mil para mais de 40 mil.

Reprodução 
A Secretaria Estadual de Saúde realiza em parceria com o Ministério da Saúde ação de bloqueio contra a entrada do vírus nos municípios fluminenses que fazem fronteira com Minas Gerais e Espírito Santo. Apenas nessas cidades, a vacinação contra a febre amarela é recomendada. O subsecretário estadual de Vigilância em Saúde Alexandre Chieppe reforçou que não há evidências do vírus da febre amarela no Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não há necessidade de vacinação contra a febre amarela para toda a população na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria, só devem ser vacinadas pessoas com indicação médica e aquelas que com viagem agendada para locais com registros da doença, como Minas Gerais, Amazonas, Pantanal e outros países como Colômbia, Bolívia, Equador e Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825