Rádio Acesa FM VR: Uma "terrivel guerra" antes do Jogo entre Botafogo e Flamengo

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Uma "terrivel guerra" antes do Jogo entre Botafogo e Flamengo

Antes mesmo da bola rolar a clima esquentou fora do Estádio Nilton Santos (Engenhão). Segundo

O clássico entre Botafogo e Flamengo, neste domingo (12), no estádio Nilton Santos (Engenhão), se mostrou agitado antes mesmo de a bola rolar. Brigas nos arredores do estádio, tiros e até mesmo um pedido de cancelamento por parte do alvinegro levaram tensão ao local no final da tarde, antes do jogo marcado para as 19h30.



As indefinições começaram por volta das 17h. Diante das manifestações de policiais militares nos últimos dias no Rio de Janeiro, o Botafogo avaliou que o efetivo de segurança nos arredores no Engenhão não era suficiente e ameaçou não realizar a partida. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o Grupamento Especial de Policiamentos em Estádios (Gepe), no entanto, garantiram a realização do clássico.

"O que o Botafogo faz é um desserviço à população. Eles criam um alarde, falam em falta de policiamento, o que não é verdade, e trazem para o estádio pessoas 'complicadas' que nem estariam aqui. Já conversei com a PM algumas vezes, já observamos lá fora, e a situação de momento é a manutenção do jogo. Há efetivo normal, como previsto na reunião de planejamento, com ata assinada por eles [Botafogo]. Deveríamos remar todos juntos nesse momento, no sentido da informação correta, mas o clube não faz isso. Uma pena", explicou o delgado do jogo e diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana.

Por volta das 18h, enquanto o Botafogo pressionava a Ferj solicitando o adiamento do jogo, uma confusão generalizada tomava conta da entrada norte do Engenhão. Brigas, tiros e correria assustavam os torcedores que chegavam ao local.


Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825