Rádio Acesa FM VR: Secretário de Segurança do Rio afirma que PM não vai parar, mas articula reforço

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Secretário de Segurança do Rio afirma que PM não vai parar, mas articula reforço

O secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, afirmou que a Polícia Militar não parou e não vai parar, mas que já conversou com os ministros da Justiça e da Defesa sobre o apoio das Forças Armadas, caso seja necessário.
O secretário afirmou que a manifestação de familiares de policiais não impediu que os batalhões patrulhassem suas áreas. A estimativa é de que houve um prejuízo de 5% a 10% na capacidade operacional nessa sexta-feira (10).

Segundo Roberto Sá, a Polícia Civil está fazendo rondas em apoio em diversos locais e prefeituras de cidades vizinhas, como Niterói e Duque de Caxias, já disponibilizaram o apoio da guarda municipal.

O secretário agradeceu à corporação por ter colocado a polícia nas ruas e disse que a manifestação dos familiares é legítima, mas preocupante, a exemplo do que está ocorrendo no Estado do Espírito Santo.

Em Belford Roxo, a esposa de um policial militar que protestava em frente ao batalhão, Alberta Perez, disse que o protesto continua.

Até o fim da tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar informou que 27 batalhões registraram protestos, e em pelo menos quatro deles, houve bloqueio na entrada e saída de viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825