Rádio Acesa FM VR: Carregamento de farinha e cilindros de GNV são aprendidos na Via Dutra, em Itatiaia

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Carregamento de farinha e cilindros de GNV são aprendidos na Via Dutra, em Itatiaia

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Caminhão apreendido com produtos irregulares na barreira fiscal em Itatiaia/Foto: Divulgação
Agentes da Operação Barreira Fiscal, das secretarias de Estado de Governo e de Fazenda, apreenderam na manhã desta segunda-feira (28), no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, 11 toneladas de farinha de milho e de mandioca sem nota fiscal. O caminhão que transportava a carga, vinha de Curitiba com destino ao Rio de Janeiro, e ao passar pela balança de pesagem foi constatado que ele transportava 18 toneladas de mercadorias ao todo, mas apenas sete delas estavam declaradas na documentação apresentada. A empresa foi autuada por transportar mercadoria excedente sem nota fiscal.

Na noite de sábado (26), foram apreendidos 252 cilindros de Gás Natural Veicular (GNV). Após o caminhão passar pela balança de pesagem do posto fiscal de Nhangapi, que constatou 12 toneladas de mercadorias sendo transportada, foi verificado que havia irregularidades na documentação fiscal. O veículo vinha de São Paulo com destino à Nova Iguaçu. O Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda autuou a empresa por transportar mercadoria com nota irregular e por falta de manifesto de carga. 

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825