Rádio Acesa FM VR: Vencedora da licitação do SAMU, Viva Rio fará prova seletiva no domingo, dia 27, em Volta Redonda

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Vencedora da licitação do SAMU, Viva Rio fará prova seletiva no domingo, dia 27, em Volta Redonda

Foto: Reprodução
A Organização Social (OS) Viva Rio realizará o Processo Seletivo para trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192, com atuação nos 12 municípios da região do Médio Paraíba no estado do Rio de Janeiro: Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

A Cruz Vermelha que é a atual gestora não participou da licitação e seu contrato está em fase final. A equipe da Viva Rio junto a Cruz Vermelha, estarão se reunindo esta semana pra tratar da transição - O processo está avançado e tudo tem corrido sem problemas, garantiu assessoria de comunicação.

A Viva Rio, vencedora da licitação fará um concurso para diversas áreas, condutor de emergência; técnico de enfermagem entre outros. Com isso, todos que pretendem continuar a prestar os trabalhos ao SAMU, e os demais interessados, inscritos, terão de fazer a Prova Objetiva que será composta de questões do tipo múltipla escolha e será aplicada em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. A aplicação será realizada no dia 27 de agosto 2017 (próximo domingo) está prevista para o horário das 10:00 horas e terá duração de 3 (quatro) horas, local a divulgar.

Pelo o fato de quase todos os funcionários, que prestam o serviço pela a Cruz Vermelha ao SAMU 192, estarem interessados em fazer a prova, poderá haver um número reduzido ao posto de trabalho no domingo, o que pode comprometer os trabalhos do SAMU 192, na região.

As Centrais de Ambulâncias destes municípios irão fazer as emergências junto dos Bombeiros, se necessário. Em Volta Redonda, o serviço poderá ficar ainda mais comprometido devido a Central de Ambulâncias do município não ter um número de viaturas suficiente equipadas. Segundo os funcionários, não há nada programado para a ocasião, já que um ofício da Cruz Vermelha garante que não haverá abono e que a falta do colaborador ao posto de trabalho, cometerá falta gravíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825