Rádio Acesa FM VR: Aumenta o número de policiais militares mortos neste ano no Rio de Janeiro

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Aumenta o número de policiais militares mortos neste ano no Rio de Janeiro

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, apenas neste ano, 126 policiais foram assassinados no Estado. Na madrugada deste domingo (10), o policial militar reformado Reginaldo Pedrosa Gomes foi assassinado a tiros, em Comendador Soares, na Baixada Fluminense.

Segundo o 20º Batalhão de Polícia Militar de Mesquita, o soldado, que tinha 45 anos, envolveu-se em uma discussão ao sair de uma casa de shows e foi morto por um homem que fugiu em seguida. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense continua investigando o caso.

O major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ivan Blaz, faz um balanço das ações da corporação neste ano.

“Nós, policiais militares, sabemos a realidade que enfrentamos. No ano de 2017, a Polícia Militar enfrentou criminosos armados mais de 4.400 vezes, o que resulta em uma média de 14 confrontos por dia. Mais de 31 mil pessoas foram conduzidas por nossos policiais. Foram 25 mil prisões em flagrante e mais de 6 mil menores apreendidos em atos violentos. Ainda neste ano, mais de 6 mil armas foram tiradas das ruas por nossos policiais.” 

Segundo ele, mais de 362 fuzis foram apreendidos apenas neste ano. Armas que são utilizadas em guerras e por grupos de terroristas internacionais. E dá mais detalhes sobre a difícil tarefa de ser um policial militar no Rio de Janeiro.

“Sem falar de nossos irmãos, mortos e feridos, defendendo a população. Nossa missão é ingrata, companheiros. Os mesmos que nos cobram ações contundentes contra os criminosos que assolam a cidade e aterrorizam as comunidades com sucessivas cenas de invasão, também nos criticam por ações que resultam em mortes.” 

Segundo a assessoria da corporação, dos 126 policiais militares mortos em situação de violência no Rio de Janeiro desde janeiro, 26 foram assassinados em serviço; 77 quando estavam de folga; e 23 eram policiais reformados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825