Rádio Acesa FM VR: Clubes de futebol do Rio manifestam vontade de voltar às atividades esportivas

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Clubes de futebol do Rio manifestam vontade de voltar às atividades esportivas

Os clubes cariocas entre eles América, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Friburguense, Flamengo, Macaé Esporte, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda reafirmam o compromisso com responsabilidade e permissão dos órgãos governamentais assassinando um manifesto declarando desejo de retornar as suas atividades o mais breve. A previsão é que, em primeira fase, tão somente os treinamentos, de forma responsável, restrita, reduzida, sob vigilância, sem aglomerações ou presença de público e em obediência a um rigoroso protocolo médico de normas e procedimentos imperativos, sempre comprometidos com a preservação da integridade da saúde de todos os envolvidos e também em atenção às medidas de prevenção e combate à disseminação da COVID-19.

A nota ressalta que mesmo afirmando estarem preparados para reiniciar suas atividades em poucos dias, se assim o for permitido, os clubes dizem que entendem e cumprem, integralmente, as determinações das autoridades governamentais e de saúde.

Reafirmam que tais atividades, sob a rigorosa vigilância e exigências estabelecidas situam-se em posição infinitamente inferior ao risco de exposição e disseminação da COVID- 19, em se tratando de comparações com inúmeras outras atividades e segmentos que se encontram já em franca atividade.

Esclarecem que no momento o esporte em si reveste-se de menor importância, frente a relevância social da sobrevivência de centenas de famílias dependentes do futebol que já se encontram sofrendo os impactos da escassez de alimentos, desemprego e ausência de salários e proventos.

"Respeitosamente, submetem aos governantes e autoridades, para conhecimento e análise, com todo rigor técnico e científico, inclusive para modificações que julgarem pertinentes, as condições propostas e constantes do protocolo médico elaborado e que segue em anexo a este documento", fechou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825