Rádio Acesa FM VR

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia Nacional do Cachorro-Quente

Cachorro-quente é uma comida democrática. Ao mesmo tempo em que ele pode ser um simples pão com salsicha e molho, também pode ter ingredientes finos ou mais próximos da realidade de uma região específica. Neste Domingo dia 9 de Setembro comemora-se o Dia Nacional do Cachorro-Quente.
Dia Nacional do Cachorro-Quente
O preço também varia. Se em uma barraquinha, conhecidas como "podrão" ele pode custar por volta de dois reais, versões mais elaboradas podem chegar a milhares de dólares. Um exemplo é o hot-dog mais caro do mundo, vendido por 2,3 mil dólares em um restaurante de Nova York. O estabelecimento criou uma receita exclusiva com ingredientes raros e sofisticados.
O sanduíche medirá 30 centímetros e terá uma salsicha especial, feita de carne de boi da raça japonesa Wagyu. O dinheiro arrecadado com a venda dos cachorros-quentes será doado à City Harvest, instituição de caridade que cuida de adultos e crianças que passam fome, em Nova York.
Dia Nacional do Cachorro-Quente
Independentemente das peculiaridades de cada tipo, esse sanduíche é um grande sucesso dentro e fora do país. A origem do cachorro-quente é controversa. Uns dizem que surgiu em 1852, quando um açougueiro de Frankfurt (Alemanha) batizou as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro.
Outra tese sustenta que foi criado em 1904, em Saint Louis (EUA), por um vendedor de salsichas que bolou um jeito de os clientes não queimarem as mãos: colocando pão. Por aqui, crê-se que tenha chegado em 1926, quando Francisco Serrador idealizou a Cinelândia e colocou à venda nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825