Rádio Acesa FM VR: Grupo do MST desocupa fazenda do Ricardo Teixeira após ordem judicial

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Grupo do MST desocupa fazenda do Ricardo Teixeira após ordem judicial



Depois de mais de 30 horas de ocupação, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram a fazenda do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em Piraí, após decisão da Justiça. No fim da manhã de quarta-feira (26), eles começaram a juntar os pertences e a desmontar as barracas.

A Justiça de Piraí concedeu uma liminar determinando a reintegração de posse da fazenda. Os integrantes do MST foram notificados ainda durante a noite de de terça-feira (25) de que tinham três horas para deixar o local. A pedido deles foi permitido um prazo maior: até o meio dia de quarta-feira.

Só por volta das 13h, os ônibus começaram a chegar para levar as cerca de 300 pessoas que ocupavam a fazenda. Elas vieram de várias partes da região sudeste. Foram os mesmos veículos que trouxeram os invasores. Eles tinham placas do estado do Rio, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Durante a tarde, partiu o último ônibus. Em seguida, os policiais fizeram uma vistoria na área que foi ocupada.

A fazenda Santa Rosa pertence ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A propriedade fica no distrito de Santanésia e tem 920 hectares. Foram mais de 30 horas de ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825