Rádio Acesa FM VR: Briga de vizinhos por causa de cão e gato acaba com dois mortos e um ferido

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Briga de vizinhos por causa de cão e gato acaba com dois mortos e um ferido

Uma briga de vizinhos motivada por animais de estimação terminou com dois mortos e um ferido no fim da noite de terça-feira (16), no bairro Baixada da Olaria, em Resende. O ajudante de caminhoneiro Alexsandro Silva, de 25 anos, morreu ao ser esfaqueado pelo vizinho Luis Antônio Rodrigues Soares, de 40 anos.

Alexsandro foi atingido com uma facada no pescoço, após uma discussão porque o cão da raça Pitbull dele teria perseguido e matado um dos gatos de Luiz. Ele foi socorrido no Hospital de Emergência de Resende, e morreu na madrugada desta quarta-feira, após não resistir aos ferimentos.

O pedreiro Anderson Silva Batista, de 23 anos, irmão de Alexsandro, interveio na briga e também foi esfaqueado por Luiz Antônio. O delegado titular da 89ª DP (Resende), João Dias, disse que Anderson conseguiu tomar a faca e esfaquear Luiz Antônio, que morreu no local.

Anderson foi levado para o mesmo hospital, onde o irmão dele morreu. Ele foi medicado e se encontra preso desde a madrugada desta quarta-feira (17), na cela da Delegacia de Resende.

- Atuei Anderson no crime de homicídio. Ele alegou legítima defesa, ou seja, interviu na briga para tentar evitar que seu irmão fosse morto. Fato que ele não conseguiu evitar e ainda foi ferido também pelo vizinho - explicou o delegado.

João Dias confirmou que a briga foi iniciada porque o cão de Alexsandro teria matado um dos gatos de Luis. A mesma versão para a motivação do crime foi feita a policiais do 37º Batalhão da PM (Resende) por outros vizinhos das vítimas, que presenciaram a tragédia.

Para o delegado, o caso foi um fato atípico porque duas pessoas morreram e outra foi ferida, devido uma discussão por causa dos animais de estimação. João Dias lamentou que vizinhos viessem resolver uma eventual diferença dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825