Rádio Acesa FM VR: Manhã de protestos em Volta Redonda contra apreensão de carro que trabalhava para o UBER

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Manhã de protestos em Volta Redonda contra apreensão de carro que trabalhava para o UBER

Manifestação de motoristas que prestam serviço para o UBER
Em Volta Redonda, um protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), depois que um carro do UBER foi preso pela a Guarda Municipal, da cidade do aço, junto da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) na tarde de quinta-feira, dia (11).

A manifestação aconteceu por volta das 8h30 e contou com aproximadamente 30 motoristas, que contou com um carro de som, os veículos ficaram concentrados nas proximidades de um posto de GNV, no bairro Aterrado. Segundo um dos organizadores, eles seguiram em carreata pelos bairros Retiro, Vila Santa Cecília e Centro.

Ainda de acordo com um motorista, a equipe jurídica da Uber está providenciando a liberação do carro que foi apreendido. O veículo está nas dependências do pátio da Guarda Municipal, na Ilha São João.

Os motoristas que prestam serviço à Uber querem a liberação dos serviços do aplicativo no município. Entretanto, existe uma lei municipal criada em 2015 que proíbe este tipo de serviço. O prefeito Samuca Silva (PV), por meio de decreto, regulamentou o artigo no qual prevê as apreensões dos veículos que aderiram ao serviço.

Os Ubers criticam à lei e a determinação das apreensões e multas, e classificam como “inconstitucional” a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825