Rádio Acesa FM VR: As impressionantes imagens do incêndio em Londres

quarta-feira, 14 de junho de 2017

As impressionantes imagens do incêndio em Londres

O fogo envolveu um quarteirão de apartamentos de 24 andares no centro de Londres na quarta-feira, matando algumas pessoas, ferindo pelo menos 50 e atrapalhando a vida de alguns moradores que dormiam na hora do incêndio.

As chamas lamberam os lados do quarteirão na área do norte de Kensington, enquanto 200 bombeiros lutaram contra o incêndio por horas.


Plumas de fumaça negra e cinza subiram alto no ar durante as horas da capital britânica depois que o incêndio explodiu na Torre Grenfell, onde vivem várias centenas de pessoas.


Os residentes se apressaram a escapar através de corredores cheios de fumaça no bloco de moradias depois de serem despertados pelo cheiro de queimado. Alguns disseram que não acendeu nenhum alarme de incêndio.


Testemunhas disseram que viram os moradores presos desesperadamente gritando pela ajuda das janelas nos andares superiores, quando as chamas envolviam o prédio.


A brigada de bombeiros de Londres disse que o incêndio envolveu todos os pisos do segundo ao topo do quarteirão, que continha 130 apartamentos.


"Nos meus 29 anos de ser um bombeiro, nunca vi nada dessa escala", disse o Comissário da Brigada de Bombeiros de Londres, Dany Cotton, a jornalistas


"Estou muito triste em confirmar que houve uma série de fatalidades, não posso confirmar o número neste momento devido ao tamanho e complexidade deste edifício".



MAIS DE 50 TOMADOS PARA O HOSPITAL

Segundo a equipe de resgate, mais de 50 pessoas foram levadas para o hospital. Uma testemunha disse à Reuters que temia que nem todos os residentes tivessem escapado do fogo. Alguns foram evacuados em pijama.


A causa do incêndio, que surgiu antes das 1h local, não era conhecida, disse a Brigada de Bombeiros.
Os residentes disseram que os reparos foram feitos recentemente no exterior do bloco.




O conselho local de Kensington e Chelsea, que é dono do bloco, disse que o foco era apoiar a operação de resgate e alívio. Disse que as causas do incêndio serão totalmente investigadas.

Mais de 20 tripulantes de ambulância estavam no local. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que um "grande incidente" foi declarado. A polícia fechou a A40, uma importante estrada que saiu do oeste de Londres, enquanto algumas partes da rede de metrô de Londres estavam fechadas como precaução.


"Havia pedaços de construção caindo ao meu redor, escaldar minha canela sobre um metal quente que caiu do prédio", disse Jodie Martin, que vive perto do prédio e procurou salvar as pessoas do fogo.
"Eu estava apenas gritando para as pessoas:" Saia, saia "e eles estavam gritando de volta para mim:" Nós não podemos, os corredores estão cheios de fumaça ", ele disse à BBC Radio.


(Reportagem adicional de Subrat Patnaik e Lina Saigol, Costas Pitas, escrita por Guy Faulconbridge, edição de Michael Perry, Robert Birsel, Richard Balmforth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825