Rádio Acesa FM VR: Mamógrafo Móvel encerra atendimentos em Volta Redonda com 731 mulheres examinadas

sábado, 7 de julho de 2018

Mamógrafo Móvel encerra atendimentos em Volta Redonda com 731 mulheres examinadas

Mulheres atendidas entre terça feira e este sábado, dia 07, foram encaminhas pela secretaria municipal de saúde
O caminhão adaptado com modernos equipamentos, veio à cidade, cedido pelo Estado, após orientação do prefeito Samuca Silva, para que o secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto, requisitasse o Mamógrafo Móvel. Houve também o apoio do Vereador Paulinho do Raio X que ajudou na intermediação do pedido junto ao Estado.

A ação, que faz parte do Programa Estadual Nova Saúde, reduziu a fila de espera de  pacientes que aguardavam por ultrassonografia e mamografia.

Os exames ocorreram entre terça-feira e sábado e conseguiram atender 731 mulheres, encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde que aguardavam na fila de espera. Foram 525 mamografias e 206 ultrassonografias transvaginal.

O secretário Alfredo Peixoto, disse  que o objetivo foi alcançado.

“Por orientação do prefeito Samuca, solicitamos ao Estado esse Mamógrafo Móvel desde o ano passado. A realização de um exame para quem está aguardando numa fila de espera é importante. E qualquer forma de trazer para dentro do município formas para reduzir essa fila vamos fazer”, frisou Peixoto.

O Mamógrafo Móvel que possui estrutura com equipamentos modernos, ar condicionado e salas para a realização dos exames, permaneceu nesses cinco dias, estacionado ao lado do Estádio Raulino de Oliveira.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que toda ação em prol da saúde da população terá total apoio na atual gestão:

“A saúde é prioridade do nosso governo e estamos buscando todas as formas possíveis de agilizar o atendimento e também melhorar a qualidade de nossa saúde. É um respeito ao cidadão. As pessoas merecem bom atendimento e ser atendidas rapidamente”, disse o prefeito.

“Tudo que é feito para a gente consultar e fazer exames mais rápidos é como tirar as pessoas da doença, fazendo a prevenção” disse Patricia de Souza, moradora do Retiro.

A aposentada Tânia dos Santos, do Monte Castelo, é direta:

“Eu tenho uma amiga que acabou perdendo a mama porque ela demorou a procurar fazer os exames. Vou sair tranqüila depois de fazer a mamografia”, comparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825