Rádio Acesa FM VR

domingo, 21 de abril de 2013

Com pênalti infantil de Tenório, Vasco perde para o Madureira
Torcedor protesta após nova derrota do Vasco. Time perde para o Madureira do Estadual no estádio Conselheiro Galvão Torcedor protesta após nova derrota do Vasco. Time perde para o Madureira do Estadual no estádio Conselheiro Galvão.

Na despedida do Campeonato Carioca, o Vasco perdeu para por 1 a 0 para o Madureira. No lance do pênalti, que resultou no gol do Madureira, o atacante Tenório deu um chute na cabeça de Derlei, que cobrou e fez o gol da vitória. Como ambas equipes já estavam eliminadas, nada mudou na tabela da competição em termos de classificação. O Tricolor chegou ao quarto lugar, com oito pontos e o Cruz-Maltino caiu para a sexta colocação, com sete pontos conquistados.

Movimentação intensa

Nos primeiros cinco minutos da partida, o Madureira chegou duas vezes a área vascaína, mas sem levar muito perigo ao gol vascaíno. Logo depois, aos sete, o Vasco acordou. Após passe de Fillipe Soutto, Fellipe Bastos dominou na intermediária e disparou uma bomba, mas a bola pegou o efeito contrário ao gol e foi para fora.

Os times não conseguiam chegar na área do adversário e trocaram muitos passes na defesa. O Vasco tentava chegar ao gol na bola parada. Aos 19 minutos, Tenório ganhou no alto e cabeciou para fora. Cinco minutos depois, de novo ele. Tenório foi lançado e tentou encobrir o goleiro Márcio, que se esticou todo e conseguiu desviar a bola para fora. Seria um belo gol.

De novo a bola parada e de novo Tenório. Aos 30, após cobrança de escanteio, o equatoriano subiu mais que a zaga do Madureira e conseguiu cabeciar a bola, que saiu por cima do gol adversário. Aos 40, o Madureira teve sua melhor chance. Em jogada individual, o volante Ramon passou por Pedro Ken e arriscou de fora da área. Michel Alves saltou e fez bela defesa, jogando a bola para escanteio. No último minuto do primeiro tempo, o Vasco voltou a levar perigo ao gol adversário. Thiaguinho cruzou da esquerda e Tenório deixou para Fellipe Bastos pegar de primeira, mirando no cantinho. Quase na marca do pênalti, o zagueiro Daniel se jogou e conseguiu desviar o perigo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Madureira voltou tomando a iniciativa da partida. Logo aos quatro minutos, a equipe assitou o Vasco com uma cobrança de falta rasteira. No minuto seguinte, Derlei dominou e bateu de voleio, mas errou o alvo.

O Gigante da Colina voltou mal e não conseguia se achar em campo. Até que aos 16 minutos, Pedro Ken ajeitou, Dakson solta uma bomba, exigindo boa defesa do goleiro Márcio. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Tenorio subiu e cabeceou no travessão do Madureira.

O Vasco errava muito passes no meio de campo e não conseguia criar chances claras de gol. O Tricolor Suburbano passou a gostar do jogo. Aos 31 minutos, Tenório fez um pênalti totalmente desastrado em Derlei. O atacante vascaíno chutou a nuca do atacante adversário. Na cobrança, o próprio Derlei bateu e botou a bola no ângulo esquerdo de Michel Alves, sem chances para o goleiro.

Após sofrer o gol, o Vasco foi para o tudo ou nada. Porém, a equipe seguiu errando muitos passes no meio de campo. Tenório, que apesar do pênalti foi um dos melhores jogadores do Vasco no jogo, tentou ganhar na força em algumas jogadas mas errou os arremates. Após uma de seus piores campanhas da história do estadual, o Vasco se despediu do Cariocão 2013 perdendo.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 0 VASCO

Local: Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 20/4/2013 - 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)

Auxiliares: Wendel da Paiva Gouvêa (RJ) e Claudio Batista Ribeiro (RJ)

Público/Renda:

Cartões amarelos: Renato Silva e Tenório (VAS)

Cartão vermelho:

Gols: Derlei (MAD) 32'/2ºT

MADUREIRA: Márcio; Elder Granja, Daniel, Leozão e Gabriel; Gilson, Ramon, Rodrigo (Stéfano - 20'/2ºT) e Caio; Jean e Derlei. Técnico: Alexandre Gama.

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Soutto, Pedro Ken (Marlone - 20'/2ºT) e Dakson (Wendel - 20'/2ºT); Thiaguinho e Tenório. Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825