Rádio Acesa FM VR

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ônibus tem vidros quebrados em Barra Mansa
 Publicação: quarta-feira, 19 de junho de 2013 (18:7)

Atualizada às 22 horas - Embora pacífico a maior parte do tempo, o movimento contra o preço da tarifa de ônibus em Barra Mansa registrou também atos de vandalismo na noite desta quarta-feira. Um grupo de manifestantes soltou explosivos conhecidos como “cabeça de nego”, chutou portas de lojas e investiu contra um ônibus, que teve vidros quebrados a pedradas. No entanto, ninguém se feriu. O veículo foi cercado no viaduto próximo da sede da prefeitura, quando seguia em direção a Vila Maria.
A manifestação reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo avaliação de policiais militares que ficaram de prontidão. No Ano Bom, um grupo teria tentado depredar um ônibus, sendo impedido por outros participantes.
Os manifestantes começaram a se concentrar na Praça da Matriz São Sebastião, no Centro, por volta das 16 horas. Cerca de duas horas depois, com o movimento engrossado, eles ocuparam a Avenida Joaquim Leite, a principal da cidade, saindo em passeata pela cidade. Inicialmente, a proposta era seguir até o Jardim das Preguiças, também no Centro, perto de onde fica a sede do sindicato das empresas de ônibus.
No entanto, o percurso foi alterado e os manifestantes seguiram em direção à prefeitura, subindo pelo viaduto que fica em frente à sede da administração municipal, onde houve o ato de vandalismo contra o ônibus. Depois, eles retornaram para a Avenida Joaquim Leite.
O comércio na região central da cidade fechou mais cedo e, segundo informações do público, algumas linhas de ônibus teriam parado de circular. Carregando faixas e cartazes, os manifestantes também pedem melhorias na saúde e na educação e conclamam as pessoas que assistem à passagem da passeata a aderir ao movimento.
Mais cedo, o prefeito Jonas Marins declarou, segundo sua assessoria de imprensa, ser a favor das manifestações e, inclusive, incentivou a participação dos cidadãos da cidade.  O prefeito afirmou ainda que ficou “muito satisfeito pela população de Barra Mansa ter saído à frente de outros municípios da região com relação à organização de manifestações”.
- Jonas deseja que os protestos sejam sempre pacíficos e, que assim sendo, são mais um exemplo da maturidade da democracia e da população da cidade – informou a assessoria.
O prefeito declarou que, “como sempre, está aberto ao diálogo e pronto para receber uma comissão dos manifestantes”.
Manifestações em Valença e Vassouras
Na tarde desta quarta-feira houve manifestação em Valença. Moradores foram para as ruas centrais da cidade carregando bandeiras e cartazes. De acordo com a Polícia Militar, os ativistas saíram do Jardim de Cima, no Centro, seguindo em direção à prefeitura.
A PM acompanhou o ato e informou que foram cerca de 300 pessoas nas ruas.A manifestação foi pacífica.
Em Vassouras, a Câmara Municipal, no Centro, foi determinada como ponto de encontro da manifestação. No fim da tarde, os manifestantes reuniram em frente ao prédio, de onde saíram em caminhada pela cidade, acompanhada pela Polícia Militar.
Não houve tumultos. Segundo a PM, a marcha reuniu cerca de 1,5 mil moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825