Rádio Acesa FM VR: Bairro Açude: Mulher pede ajuda para fazer cirugia de Estrabismo; pelo o SUS, falta cirurgião

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Bairro Açude: Mulher pede ajuda para fazer cirugia de Estrabismo; pelo o SUS, falta cirurgião

Foto: Reprodução do Facebook
A paciente, Elisângela da Silva, de 35anos, moradora do bairro Açude, em Volta Redonda, pede ajuda para poder passar por um procedimento cirúrgico. No último dia 31 de outubro, ela recebeu um diagnóstico de que sofre do Estrabismo (desvio de um dos olhos da direção correta, de modo que o indivíduo não consegue dirigir simultaneamente os eixos visuais para o mesmo ponto). A cirurgia não pode ser feita na do SUS, pois não tem o especialista para fazer a cirurgia.

Elisângela vem se consultando no polo de saúde do Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba, em Volta Redonda, com a Dra. Paula Coutrim, médica especialista no assunto.

Além desempregada, ela não tem recurso financeiro para a intervenção cirúrgica, que custa R$ 3.500,  no sistema particular.

Ela pretende fazer um bingo beneficente para arrecadar este valor. Com ajuda de amigos e pessoas que se dispuseram colaborar, isso será possível, garantiu.


Estrabismo

O Estrabismo é uma patologia oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos. A maioria dos casos tem início na infância, mas também pode ocorrer durante a vida adulta. Observa-se que pacientes com estrabismo podem ter problemas psicológicos, sociais e econômicos relacionados ao desvio ocular. Mais do que nunca a sociedade dá importância à aparência, influenciando nosso comportamento e auto-estima. Neste contexto a posição dos olhos é fundamental.

Sintomas de Estrabismo: A maioria dos pacientes estrábicos são assintomáticos. Em alguns tipos de estrabismo o paciente pode apresentar dores de cabeça, dor nos olhos e sonolência durante as tarefas visuais. A queixa de visão dupla é geralmente observada em pacientes adultos.

Tipos de estrabismo: Existem vários tipos de estrabismo, como a esotropia ou desvio convergente (desvio dos olhos para dentro), a exotropia ou desvio divergentes (desvio dos olhos para fora) e os desvios verticais (um olho fica mais alto ou mais baixo do que o outro).

Tratamentos de Estrabismo: Há tratamentos diferentes para os diversos tipos de estrabismo. Alguns são corrigidos com o uso de óculos, outros com uso de óculos e cirurgia de correção de estrabismo e há aqueles que são corrigidos apenas com a cirurgia de correção de estrabismo. Atualmente em alguns casos pode ser realizado o tratamento do estrabismo com toxina botulínica.

Para entrar em contato, telefone: (24) 99908 2552

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825