Rádio Acesa FM VR: Morre no Rio o deputado Wagner Montes ao 64 anos

sábado, 26 de janeiro de 2019

Morre no Rio o deputado Wagner Montes ao 64 anos

Morreu na manhã deste sábado (26), aos 64 anos, o deputado estadual Wagner Montes (PRB) em decorrência de uma infecção generalizada e falência de múltiplos órgãos. O corpo do político será velado no saguão do Palácio Tiradentes, sede do Parlamento fluminense, no Centro do Rio, das 20h deste sábado até as 12h de domingo. Em seguida, será transportado para o crematório do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, onde haverá uma cerimônia de despedida fechada para a família e amigos mais próximos. Recém-eleito deputado federal, o parlamentar enfrentava desde 2017 uma série de problemas de saúde e há semanas estava internado em um hospital no Rio de Janeiro, onde morreu por volta das 11h30.

Criado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Wagner Montes conciliou a política com sua carreira como apresentador de rádio e TV. Foram mais de 44 anos no comando de atrações que chegaram a ser exibidas em cerca de 150 países. Sua estreia como jornalista ocorreu em 1974, na Rádio Tupi. Na televisão, esteve à frente de diversos programas como "Aqui e Agora", da Tupi, e "O Povo na TV", da emissora SBT, onde também atuou como jurado do "Show de Calouros". Em 2003, mudou para a TV Record onde comandou o "Verdade do Povo", "RJ no Ar", "Balanço Geral" e “Cidade Alerta – Rio de Janeiro”.

Advogado formado pela Universidade Gama Filho, ele teve sua atuação, tanto na TV como na política, sempre marcada pela luta pelo fim das desigualdades sociais e pelo sentimento de solidariedade. Características que o fizeram ostentar elevados índices de popularidade. Ainda jovem, sua condição de aliado dos menos favorecidos, levou o lendário Tenório Cavalcante, em Caxias, a apelidá-lo de “Chicote do povo”.

Wagner Montes elegeu-se para a Assembleia Legislativa em 2006 com 111.802 votos. Quatro anos mais tarde, recebeu 528.628 votos, destacando-se como o deputado estadual mais votado da história política do Estado do Rio de Janeiro. Uma resposta das urnas à sua atuação parlamentar, principalmente nas áreas de segurança pública, saúde e educação. Na eleição de 2014, foi reeleito, mais uma vez, com 208.814 votos, segundo deputado estadual mais votado do Rio de Janeiro.

Na última legislatura, ocupou o cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Alerj, e chegou a presidir a Alerj em diversos momentos. Em 2018, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com 65.868 votos para um mandato que iria até 2022.

Wagner Montes deixa a mulher, Sônia Lima, e dois filhos - um, fruto do relacionamento com Sônia; outro, de um relacionamento com a Miss Brasil de 1983, Cátia Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825