Rádio Acesa FM VR: Galpões da saúde e educação são fiscalizados após pedido de vereador em Barra Mansa

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Galpões da saúde e educação são fiscalizados após pedido de vereador em Barra Mansa

Em ambos locais não foram encontradas nenhuma irregularidade
Uma comissão esteve no Parque da Cidade, em Barra Mansa, para fiscalizar o armazenamento de equipamentos escolares e materiais de obras a serem distribuídos e utilizados nos serviços do município. Ao final da vistoria, os participantes seguiram para o Colégio Marcello Drable, no bairro Ano Bom, onde verificaram a reforma da unidade.

A ação foi uma solicitação foi do vereador Gilmar Lelis, através de um ofício de fiscalização, após encontrar supostas irregularidades.

O presidente da Comissão da Saúde de Barra Mansa, Marquinhos Pitombeira, disse que o galpão da Pasta estava dentro da regularidade. “Olhamos e constatamos que não há nada pendente. Tudo está armazenado de forma correta, inclusive as macas reservas, caso haja necessidade de troca em alguma unidade de saúde”, disse o vereador.

A vistoria foi solicitada pelo vereador Gilmar Lelis, declaradamente oposição ao governo e ao prefeito, sob a alegação de que haveriam desvios de insumos nos depósitos das secretarias. Imediatamente foi franqueado o acesso aos vereadores.

Já a representante da Comissão da Educação, Maria Lúcia Moura da Fonseca, lembrou que os materiais foram comprados no ano passado e utilizados nas reformas e melhorias das escolas. “A gente tem certeza que muito material foi utilizado. A comprovação disso é a reforma dos colégios Marcello Drable e Washington Luiz, assim como a construção da escola Santo Antônio, na Colônia, entre outras ações. Para que isso seja possível, é necessário fazer uso de material e claro que não tem como estar tudo aqui”, falou.

A presidente da comissão da Educação completou. “É precipitado dizer que algo está faltando agora. Essa é uma apuração que não pode ser feita assim, pois muita coisa aqui é material de consumo, que vai ser gasto no dia-a-dia e já foi consumido muita coisa. Então tem que fazer um levantamento grande, pegar o relatório do que foi feito na escola. Aí sim poderá dizer que talvez algo esteja faltando”, finalizou a vereadora Maria Lúcia.

Ao final da fiscalização, o vereador e também membro da comissão da Educação, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, disse. “Com base nas fiscalizações, percebemos que um há grande quantitativo do material nos galpões e fomos informados que outra parte foi utilizado nas melhorias das unidades escolares. O próximo passo é preparar uma solicitação para que as secretarias nos apresentem um relatório do que foi gasto e onde foi utilizado”, finalizou Beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825