Rádio Acesa FM VR: Fifa suspende Guerrero por um ano após caso de doping

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Fifa suspende Guerrero por um ano após caso de doping

A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira (8) que suspendeu por um ano o atacante Paolo Guerrero, que foi pego no antidoping após jogo da seleção do Peru, em outubro. Com isso, o peruano não pode jogar pelo Flamengo e pelo seu país até 3 de novembro de 2018.

Em 2017, Guerrero teve sua melhor marca pessoal da carreira no Flamengo, foi artilheiro e campeão carioca, além de ter ajudado o Peru a se classificar para a Copa do Mundo da Rússia depois de 35 anos. Com a decisão da Fifa, o jogador está impedido de participar de jogos nacionais, internacionais e amistosos.

Leia na íntegra a nota divulgada pela Fifa, em seu site oficial:

Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador mostrou positivo para o metabólito de cocaína, a benzociônzona, uma substância incluída na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe "S6". Stimulantes ", após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo FIFA 2008 de 2018, jogou em Buenos Aires, Argentina, em 5 de outubro de 2017.

Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da FIFA e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da FIFA.
O período de suspensão começa em 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da FIFA. Em conformidade com o artigo 29 do Regulamento antidopagem da FIFA, a suspensão abrange, entre outros, todos os tipos de correspondências, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais. Os termos da decisão foram devidamente notificados esta sexta-feira (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825