Rádio Acesa FM VR: GMVR multa carros em calçada e proprietários protestam

quarta-feira, 9 de julho de 2014

GMVR multa carros em calçada e proprietários protestam

Foco Regional
A ação de um guarda municipal de Volta Redonda, que multou vários veículos estacionados sobre a calçada da Rua Napoleão Laureano, no bairro 207, em Volta Redonda, quase terminou em tumulto. Outras duas viaturas da Guarda Municipal e até a Polícia Militar foi chamada, depois que o dono de um carro bloqueou a viatura da GMVR onde estava o agente que aplicou as multas (número de ordem 148, placa LPK-6869), alegando que o veículo oficial está com o licenciamento vencido desde 2012.
Os carros estacionam no mesmo lugar há quase dez anos e, segundo moradores e proprietários, não houve sequer esclarecimento da GMVR antes das multas. “Ele chegou multando, dizendo que estava multado e que, quem quisesse que recorresse. Foi muito ignorante”, disse o comerciante Gabriel de Carvalho, dono de uma loja na Rua 207, um dos que foram autuados.

Uma moradora, que não quis se identificar, lembrou que a calçada é utilizada como estacionamento há quase dez anos, e que não impede a passagem de pedestres. Ela apontou que, em frente a uma farmácia, existe até uma placa autorizando o estacionamento por até 15 minutos, com o pisca-alerta ligado.
- A calçada foi feita na época em que o Gotardo (Netto) era prefeito. Quando ele reformou a calçada, que já usávamos para deixar os carros, ele até brincou que faria a obra e nós prepararíamos um churrasco para comemorar – disse Clóvis Barbosa da Silveira.
Ele também apontou que a calçada é larga o suficiente (tem cerca de quatro metros) para não atrapalhar a circulação de pedestres.

Aos PMs que foram chamados os moradores e comerciantes alegaram que haveria autorização da prefeitura para estacionamento no local, o que não foi comprovado por eles. Os agentes, em princípio, deram razão aos agentes municipais porque a calçada não é rebaixada, como uma rampa para o acesso dos veículos.

O comandante da Guarda Municipal, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, afirmou que ainda precisa ouvir dos agentes a explicação do que ocorreu. "A orientação é sempre no sentido de qualquer ação der precedida de orientação. Se o veículo estacionado irregularmente for retirado pelo dono, está tudo certo", afirmou.

Sobre a declaração do comerciante de que a viatura onde estavam os agentes está com licenciamento vencido, o major ficou de verificar, porque a regularização da frota cabe ao setor de Garagem da prefeitura.

Fonte: Foco Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825