Vendas de tablets caem pela 1ª vez
(Foto: Divulgação)
A indústria de tablets sofreu sua primeira queda desde
que foi inaugurada pelo iPad da Apple em 2010. No primeiro trimestre
deste ano foram vendidas 56 milhões de unidades, enquanto no mesmo
período do ano passado o número foi de 59 milhões.
Os dados são da NPD DisplaySearch e mostram que o problema
principal está com os tablets menores, que têm entre 7 e 7,9 polegadas.
Eles representam a maior parcela do setor, com 58% do total de vendas
globais no ano passado, e são os que mais sofrem com a concorrência dos
smartphones gigantes - os chamados phablets.
"Há um risco de que o ciclo de substituição para tablets se
alongue entre um e dois anos, a menos que as marcas possam desenvolver
cenários mais atrativos de uso [para os dispositivos]", declarou o
analista Hidekazu Torii.
A consultoria até diminuiu sua previsão de vendas anual,
que antes era de 315 milhões de unidades, para 285 milhões. Isso
significa um crescimento de apenas 14% entre 2013 e 2014, e a NPD
acredita que nos próximos anos o percentual de crescimento cairá para
taxas de um dígito.
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