Rádio Acesa FM VR: Caminhão é pego com carga de peixe irregular, na Via Dutra

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Caminhão é pego com carga de peixe irregular, na Via Dutra

Foto: Divulgação PF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão com carga de peixe irregular, na madrugada desta quarta-feira (20), na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Engenheiro Passos, distrito de Resende, Sul do Estado do Rio de Janeiro. Segundo as informações dos agentes, o veículo transportava 30 peixes da espécie pirarucu vivos e, estavam divididos em quatro caixas, em um total aproximado de 700 kg de peixe. A abordagem aconteceu durante uma ronda no km 330, a 3 km da divisa do estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a PRF, a apreensão aconteceu porque o condutor do caminhão, o motorista, de 30 anos, e o passageiro, de 29, que era proprietário da carga, disseram que os peixes foram adquiridos de um criadouro em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, e seguiam para Guararema, São Paulo, onde existe outro pesqueiro.eles não possuíam a Guia de Transporte de Animais (GTA), nem qualquer documentação fiscal para provar a legalidade da compra ou do transporte.

Os dois foram detidos e encaminhados ao Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi. O condutor ainda estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, e foi multado e teve a habilitação recolhida. O caminhão estava sem aferição do Inmetro para o tacógrafo, também, sendo multado e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhido até que o veículo seja apresentado regularizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825