Rádio Acesa FM VR: Prefeito Samuca pede à PF que investigue possível fraude em licitações em Volta Redonda, RJ

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Prefeito Samuca pede à PF que investigue possível fraude em licitações em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação




O prefeito Samuca Silva (Podemos) esteve na delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda para apresentar um pedido de investigação. Ele afirmou que os órgãos de controle interno da prefeitura, requerimentos de informações feitos por vereadores e denúncias feitas à ouvidoria do município trouxeram indícios de fraudes em licitações para a contratação de serviços que serão pagos com recursos federais. O volume de contratos suspeitos pode chegar perto dos R$ 8 milhões anuais.

– Como o dinheiro para pagar pelos serviços vem do governo federal, é a Polícia Federal que tem jurisdição para investigar o caso – disse Samuca, que afirmou que as denúncias referem-se a problemas ocorridos já na atual gestão: “Não tenho dúvida nesses casos. Quem quer que tenha a culpa provada vai ter que assumir a responsabilidade pelos seus atos”, completou.

O prefeito explicou que, apesar dos esforços da prefeitura em manter a transparência e garantir o máximo de lisura nas contratações da prefeitura, nem sempre é possível ter o controle de todo o processo.

– Acredito que esteja havendo desvios de conduta por parte de agentes públicos e privados. Nossas sindicâncias e alguns pedidos de informações feitos por vereadores apontam para esses problemas. Apesar de nossos esforços, há coisas que escapam de nossa competência. Já a Polícia Federal tem os meios, a competência e o pessoal especializado para investigar tudo – acrescentou.

O prefeito evitou dar muitos detalhes sobre os fatos denunciados, a pedido da Polícia Federal: “É para não atrapalhar as investigações”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825