Rádio Acesa FM VR: Venda do controle da Embraer é descartada por Temer

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Venda do controle da Embraer é descartada por Temer

Valor de mercado da Embraer gira em torno dos US$ 3,7 bilhões

Embraer
Informado sobre a possível intenção da fabricante americana de aeronaves, Boeing de adquirir a brasileira Embraer, o presidente Michel Temer descartou a venda do controle acionário da empresa. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Temer teria afirmado ao ministro Raul Jungmann (Defesa), que jamais venderá a Embraer.

A informação sobre o possível interesse da Boeing na empresa brasileira foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal americano "The Wall Street Journal". Os rumores fizeram disparar as ações da empresa brasileira na Bolsa de Valores. Os papéis da empresa subiram cerca de 21%, até serem congelados na tarde desta quinta-feira (21).

A compra da Embraer seria uma resposta a francesa Airbus, principal concorrente da Boeing. A Airbus adquiriu neste ano, a canadense Bombardier, que assim como a Embraer, produz aeronaves de médio alcance, capaz de transportar algo em torno de 100 pessoas, setor onde a Boeing gostaria de fortalecer a atuação.

A Embraer tem hoje um valor de mercado que gira em torno dos US$ 3,7 bilhões. Apesar de ser uma empresa privada, o Governo Brasileiro tem poder de veto em decisões estratégicas. Isso ocorre por conta do sistema de privatização, feito na década de 90, quando o governo vendeu a companhia por meio de Golden Share.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825