Rádio Acesa FM VR: Vasco dá vexame e Cruzeiro só empata na Libertadores

sábado, 21 de abril de 2018

Vasco dá vexame e Cruzeiro só empata na Libertadores

Noite de quinta-feira complicada para os brasileiros na Libertadores da América. Na Argentina, um vexame histórico. O Vasco viajou até Buenos Aires com a missão nada fácil de vencer o Racing. O Cruzmaltino precisava da vitória para sair da lanterna do grupo, mas passou longe disso. Como era de esperar, a pressão dos donos da casa começou cedo. Logo aos oito minutos, Evander cometeu pênalti em Saravia. Lisandro bateu no meio do gol e Martin Silva defendeu a cobrança. A blitz argentina continuou intensa, até que, aos 32 minutos da primeira etapa, Centurión bateu cruzado e abriu o placar no El Cilindro. Minutos depois, a joia Lautaro Martínez ampliou. E se não fosse pelo goleirão do Vasco, o prejuízo poderia ser ainda maior. Em lance juvenil, Rildo cometeu falta dentro da área vascaína, o segundo pênalti contra o Gigante da Colina. Lisandro foi para a cobrança de novo, mas não era dia do atacante. Mais uma chance desperdiçada.

Apesar de defender dois pênaltis, Martín Silva não conseguiu evitar a goleada sofrida pelo Vasco

Na etapa complementar, veio o pior. Zaracho marcou um golaço para os argentinos logo aos seis minutos. Aos 13, outro pênalti a favor do Racing. Desta vez, Lisandro converteu e decretou a vitória dos argentinos. Após converter a cobrança, o atacante pediu desculpas a torcida argentina pelas penalidades desperdiçadas. Final, Racing quatro, Vasco zero. O Vasco é lanterna do grupo cinco com apenas um ponto somado. Já o Racing, é líder com sete pontos.

Quem também não conseguiu um bom resultado foi o Cruzeiro. A Raposa jogou fora de casa contra a Universidad de Chile e não saiu do zero a zero. Considerada uma das melhores equipes do país, o time celeste ainda não venceu no torneio continental. São dois empates e uma derrota. Com dois pontos em três jogos, o time brasileiro está na terceira posição do grupo, dois pontos atrás da La U.
Pelo grupo quatro, o mesmo do Flamengo, o River Plate derrotou o Emelec, do Equador, por um a zero. O resultado conquistado fora de casa colocou o gigante argentino com o mesmo número de pontos que o Mengão, mas atrás no saldo de gols. No grupo oito, que tem o Palmeiras, o time colombiano do Junior Barranquilla venceu o Alinza Lima, do Peru, por dois a zero.

A bola também rolou pela Copa do Brasil e teve gigante dando adeus à disputa do título. Depois de perder a primeira partida por dois a um, o São Paulo recebeu o Atlético Paranaense no Morumbi e saiu em busca da classificação. Valdívia e e Nenê abriram dois a zero para o Tricolor Paulista, mas o Furacão não estava para brincadeira. Com toque de bola rápido, a equipe comandada por Fernando Diniz foi pra cima e buscou o empate. Guilherme e Matheus Rosseto marcaram para o time paranaense e decretaram o fim do sonho tricolor de conquistar o inédito troféu da Copa do Brasil. Placar final, São Paulo dois, Atlético Paranaense também dois.

Quem também deu adeus ao torneio foi o Internacional, que tinha vencido o Vitória por dois a um no Beira-Rio. Porém, no Barradão, a história foi diferente. O atacante Neilton, destaque da equipe no campeonato baiano, marcou e decretou a vitória do Rubro-Negro no tempo normal. A partida foi para a disputa de pênaltis e o goleiro Caíque, que falhou no jogo de ida, defendeu duas cobranças e classificou o Vitória para as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825